Gravando

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NÚCLEO DE ROTEIRO AUDIOVISUAL

Núcleo de Roteiro Audiovisual com Aleksei Abib e Marcos Lazarini

21 de agosto a 5 de dezembro

sábados
das 14h às 18h
valor: 4x de 300,00

Inspirado nos moldes dos Laboratórios realizados pelo Sundance Institut (EUA) e Fundación Carolina (Espanha), o Núcleo de Roteiro Audiovisual propõe que os participantes criem e desenvolvam, a partir de ideias apresentadas por eles mesmos, a primeira versão de um projeto completo de série ou minissérie audiovisual em episódios de 3 a 5 minutos, o que inclui conceito, argumento, criação de personagens, construção dos arcos dramáticos da temporada, e os roteiros dos três primeiros episódios.

Durante as 4 Etapas de realização do Núcleo os participantes terão a oportunidade de conhecer e aplicar na prática as técnicas mais utilizadas na criação audiovisual atual, além de outras criadas especialmente para o Núcleo, com imersão em conceitos teóricos fundamentais, casos de estudo em cinema e televisão, e o suporte de textos específicos de cineastas, teóricos e escritores consagrados como Paul Auster, Jorge Furtado, Aristóteles, David Mamet, Richard Curtis, Christopher Vogler e Joseph Campbell, entre outros. O método condutor dos trabalhos será o de Michael Rabiger, que estimula a observação de eventos externos e internos do cotidiano, e parte da experiência de vida e subjetividade de cada participante para a criação e desenvolvimento das histórias.

O Núcleo prevê ainda a participação especial de roteiristas da Autores de Cinema (A. C.) atuantes no mercado, em encontros com os participantes para debater seus processos de criação e trabalho.

Sem qualquer processo de seleção, o Núcleo de Roteiro Audiovisual é aberto a todos que tenham uma história para contar em imagens.
Cronograma de aulas

O Núcleo está estruturado em quatro etapas:

I) Idéia, conceito, formato e sinopse

II) argumento: desenvolvimento de personagens e estrutura

III) escaleta : a narrativa em imagens

IV) roteiro com diálogos

Encontros: 12

Carga horária: 48 horas

* Não haverá aulas em semanas de feriados prolongados

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros - São Paulo -SP
Telefone: (11) 3081-6986 - http://www.obarco.com.br/
(11) 3081-6986 begin_of_the_skype_highlighti

Nenhum comentário:

Postar um comentário