Gravando

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Workshop em Belo Horizonte.

Os mercados editorial, cinematográfico e publicitário norte-americanos são o alvo do workshop internacional "Write the World in Belo Horizonte" que vai reunir, em outubro, três dos maiores especialistas do gênero, no Museu Inimá de Paula. São eles Mardeene Mitchel, James McSill e Richard Krevolin que, em regime de imersão, durante quatro dias,vão ensinar como aumentar suas possibilidades de ser editado nos Estados Unidos e no mundo, como produzir roteiros e adaptações para o cinema,teatro e publicidade, as diferenças entre os mercados, os erros mais comuns que os autores cometem, além de além de técnicas e segredos do estilo americano de atingir sucesso em livros e filmes. Na pauta,orientações sobre como escrever livros, roteiros, peças teatrais e publicitárias com foco na aceitação comercial fora do Brasil.

O workshop acontecerá 21 a 24 de outubro, quinta-feira a domingo, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201 – Centro), sempre das 9h às 19h30. Inscrições pelo email inscricao@ab.inf.br .
Investimento: R$500,00 (até 01/10) e R$ 150,00 (dia/unitário).
Todo o evento terá tradução simultânea. Será emitido Certificado de Participação.
Patrocínio: Itambé. Realização: AB Comunicação e Cultura.
Apoio: Museu Inimá de Paula.

Participam do evento a norte-americana Mardeene Mitchell, fundadora daVisionaries to Light, especializada em serviços de gestão de mercado editorial e assistência a autores. Trabalha com estruturação, divulgação e vendas para editoras de livros de não ficção, bem como romances e roteiros para cinema. Dirigiu o Califórnia's Writters Connection e realizou renomadas conferências Felling to Hollywood. O coach James McSill, especialista em elaboração de textos e gestão de carreiras literárias, que também vai lançar o romance "Interlúdio" no Sempre Um Papo. É especialista em estruturação de romances e uso criativo da língua em busca em níveis de excelência literária e maior inserção dos autores no mercado editorial. Foi consultor da editora HarperCollins; e Richard Krevolin, especialista em roteiros de cinema e publicidade, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles e da Universidade da Geórgia. Autor consagrado, tem peças atualmente em cartaz em Los Angeles, Nova York e Israel. Além de orientar autores em suas carreiras literárias e fazer workshops em todo o mundo, dedica-se à publicidade, atividade que já lhe rendeu Leões de Ouro em Cannes. Vai falar, entre outros temas, sobre "Como escrever para ser bem sucedido no mundo inteiro (incluindo Hollywood)".

http://doisporum.com/?p=10171

Nenhum comentário:

Postar um comentário