Gravando

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Concurso de Dramaturgia de Temas Tabus no Teatro para Crianças e Jovens


Devido a grande repercussão alcançada com a publicação de textos teatrais para crianças e jovens nas ultimas edições da Revista do CBTIJ, o Núcleo de teatro-educação inicia o Concurso de Dramaturgia CBTIJ 2010 - Temas Tabus (morte, violência, sexo e outros) no Teatro para Crianças e Jovens.

Este concurso faz parte do evento Oficina de Temas Tabus no Teatro para Crianças e Jovens, que é organizado pelos Centro ASSITEJ Latino Americano e pelo bloco dos Centros ASSITEJ dos países Nórdicos e será realizada em dezembro.

O concurso premiará dois textos, sendo um para o público infantil e outro, para o público joveml. Os dois textos selecionados serão publicados na Revista do CBTIJ 2011, que terá como tema principal nossa oficina.

A Revista do CBTIJ tem distribuição gratuita para bibliotecas, centros culturais, universidades de todo o país e também para nossos associados. Será também promovida uma leitura dramatizada dos textos escolhidos, com comentários de especialistas da área. Uma comissão de seleção será constituída por três profissionais renomados na área indicados pelo Núcleo de teatro-educação.

Regulamento:

1. Poderão concorrer textos teatrais inéditos para crianças e para jovens;

2. Todos os interessados podem participar. Não é necessário ser associado ao CBTIJ;

3. O texto deverá ser compatível com um espetáculo de no mínimo 45 min. de duração;

4. Deverão ser enviadas três cópias do texto digitado em Arial 12, contendo apenas o título e o pseudônimo do autor, sem nenhuma indicação de seu nome verdadeiro;

5. Esse envelope deverá conter, além das três cópias do texto, um segundo envelope lacrado: externamente deverá constar o nome da obra e internamente as seguintes informações: nome verdadeiro do autor, endereço, e-mail e telefone para contato;

6. As inscrições estarão abertas de 01 de outubro a 16 de novembro de 2010.

7. Os textos deverão ser enviados apenas pelo correio para a Caixa Postal: 16080 CEP: 22221-971- Rio de Janeiro - RJ;

8. No remetente deverá constar apenas o pseudônimo do autor e endereço;

9. Somente serão aceitos textos postados no correio até a data limite de inscrição;

10. Os autores dos textos selecionados, que se interessarem, poderão realizar a leitura dramatizada do mesmo, dentro da Programação da Oficina de Temas Tabu, na semana de 06 a 11 de dezembro de 2010.

11. O resultado será divulgado pelo site a partir do dia 25 de novembro de 2010.

12. O autor que enviar seu texto para o concurso estará automaticamente aceitando sua publicação na Revista do CBTIJ, caso venha a ser selecionado.

Site: http://www.cbtij.org.br/institucional/realizacoes/2010_concurso_temas_tabus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário