Gravando

quarta-feira, 2 de março de 2011

KINEMA – Sobre o movimento, o tempo e alguns recomeços….

Porque tudo que começa, começa se movendo. Movimento é ação, aprendizado, mudança, representação e reestruturação. O Grupo SENSUS em Kinema, propõe essa temática à medida que percebe que o homem contemporâneo precisa cada vez mais se mover de forma mais ampla. A harmonia com os outros seres e o coletivo e em direção às suas vontades e ambições particulares em cada segundo de sua experiência na vida. Kinema é para que as pessoas literalmente, se dêem ao trabalho de prestar atenção, com calma e discernimento naquilo que fazem pois muito movimento gera confusão, caos.


Pouco ou nenhum, gera acomodação e desistência.

É preciso que as coisas estejam em harmonia. Hoje, o homem em si, é um “acidente ambulante” , sob a ilusão de uma vida regrada com movimentos de horários, afazeres e compromissos, cada um vive internamente uma completa desordem, sem saber ao certo o que fazer, o que fazer primeiro, ou o que fazer depois. A vida humana tem sido um acidente pelo qual estamos nos movendo, ou sendo movidos.

Esta performance, mais do que contemplar essa harmonia, irá atentar para o quanto faz diferença tê-la sempre.

Como é característico na maioria dos trabalhos do SENSUS, logo na entrada do espetáculo, o público é vendado e convidado a percorrer um trajeto conduzido pelos atores que, além de guiá-los, interpretam textos e os estimulam sensorialmente através do tato, olfato, audição e paladar, e interpretando a obra literária de Leonardo da Vinci, Fernando Pessoa, Dante, Mary Prieto, Juliano Hollivier, entre outros autores.
Um espetáculo que permanece “acontecendo” por três horas, permitindo que o público tenha liberdade de entrar na hora que desejar de maneira ininterrupta.

Kinema é movimento…”

Serviço:

KINEMA, textos de Leonardo da Vinci, Fernando Pessoa, Dante, Mary Prieto, Juliano Hollivier, entre outros.
O público é convidado a percorrer uma instalação conduzido pelos atores que o estimula sensorialmente através do tato, olfato, audição e paladar. O espectador é vendado na entrada. Com o Grupo SENSUS.
Quando: Quintas-feiras, 21h, 22h e 23h. R$40 (inteira) R$ 20,00 (meia) livre. Estréia 10/02 e vai até o dia 03/03.
Onde: DEL GUSTA – R. Augusta, 902 Consolação. Tel.: 6034.1600. Metrô Consolação. Bilheteria: quinta, 20h. Capacidade variável. Bar.
Estacionamento: convênio STALU, R. Augusta 921/925 (em frente ao Sup. Dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário