Gravando

terça-feira, 17 de julho de 2012

FUNARTE LANÇA EDITAIS DE OCUPAÇÃO ARTÍSTICA


A Fundação Nacional das Artes (Funarte) abriu inscrições para a ocupação de salas de espetáculo no segundo semestre de 2012. Artistas, cooperativas, companhias de dança e circos do país têm até o dia 16 de agosto para apresentar projetos.
Ao todo serão disponibilizadas nove salas em quatro estados diferentes. No Rio de Janeiro (RJ) participam do edital o Teatro Cacilda Becker, o Teatro Dulcina, o Glauce Rocha e o Teatro Duse. Em São Paulo (SP), o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a Sala Carlos Miranda e a Sala Renée Gumiel estarão à disposição.
Em Brasília (DF), o teatro Plínio Marcos, e em Belo Horizonte (MG), o Galpão 3 da Funarte, serão disponibilizados para a ocupação artística.
Companhias ou grupos que não possuem CNPJ podem ser representadas por associações ou cooperativas, desde que sejam associados a elas.
Além das salas, serão destinados R$ 5 milhões provenientes do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para a execução das iniciativas selecionadas.
Somente serão aceitas inscrições enviadas pelo correio. Os projetos deverão ser encaminhados conforme as recomendações que constam no texto dos editais publicados no site da Funarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário