Gravando

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Programa de mestrado em produção de cinema nos EUA recebe inscrições


Estão abertas até esta sexta-feira (31/8) as inscrições para o programa Fulbright/Capes de Mestrado em Produção Cinematográfica 2013, voltado para cineastas brasileiros interessados em fazer pós-graduação nos Estados Unidos.
A bolsa é voltada para roteiristas, mas basta ter experiência comprovada na área de produção cinematográfica para se inscrever, além de possuir nacionalidade brasileira. É fundamental a proficiência no inglês, comprovada pelo exame TOEFL iBT, no qual o candidato deve atingir pelo menos 100 pontos.
A bolsa, custeada pela CAPES, cobre todas as despesas relativas a passagens aéreas, manutenção, seguro-saúde e taxas escolares nos EUA, com US$ 1.150 de ajuda de custo por mês e US$ 90 para o seguro saúde.
As inscrições são gratuitas e requerem a seguinte documentação, segundo o edital: formulário online preenchido em inglês, três cartas de referência (também redigidas em inglês), argumento de longa-metragem sem identificação do autor, currículo em inglês e comprovante de pontuação no TOEFL. As bolsas podem ser concedidas com o prazo máximo de três anos.
No caso de dúvidas durante o processo, basta consultar a folha de instruções. O programa recomenda também atentar às necessidades de visto e passaporte.
Fulbright é uma organização voltada para o intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, oferecendo bolsas para brasileiros e norte-americanos estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais em todas as áreas do conhecimento.
Clique aqui para mais informações.
*Com informações do site da Ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário