Gravando

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inscrições festival Baixo Centro



Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival BaixoCentro, evento que reúne atividades culturais nas ruas dos bairros Santa Cecília, Barra Funda, Campos Elíseos, Vila Buarque e Luz, em São Paulo. Neste ano, o festival acontece entre 5 e 14 de abril.

Artistas e produtores culturais podem inscrever seus projetos, sugerindo os espaços em que pretendem realizar suas atividades, indicar quais equipamentos poderão emprestar e qual infraestrutura será necessária.

Sobre o festival:
O BaixoCentro é um festival de rua colaborativo, horizontal, independente e auto-gestionado realizado por uma rede aberta de produtorxs interessadxs em ressignificar esta região da capital de São Paulo em torno do Minhocão, que compreende os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz.
É um movimento de ocupação civil que pretende fissurar, hackear e disputar as ruas. Todos os passos da produção são feitos de forma associativa, aberta e livre. Não há ninguém por trás: empresas, ONGs, governo. O financiamento também é coletivo e associativo, via crowdfunding e outras formas independentes de arrecadação (leilão, festas, doações).
A primeira edição ocorreu em março de 2012. Esta segunda ocupará as ruas de São Paulo entre os dias 5 e 14 de abril.
Toda a programação é gratuita, mesmo se ocorrer em espaços fechados, e aberta à intervenção. Estão tod@s convidad@s a intervir – com a voz, o corpo, as ideias.


As inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro pelo site www.festival.baixocentro.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário