Gravando

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Clarice Mente

Assista ao curta em stop-motion de um minuto feito com Barbie em homenagem a Clarice Lispector: Clarice mente. A seguir um trecho de um livro da autora sobre mentira:

"O pior de mentir é que cria falsa verdade. (Não, não é tão óbvio como parece, não é um truísmo; sei que estou dizendo uma coisa e que apenas não sei dizê-la do modo certo, aliás o que me irrita é que tudo tem de ser do modo certo, imposição muito limitadora.) O que é mesmo que eu estava tentando pensar? Talvez isso: se a mentira fosse apenas a negação da verdade, então este seria um dos modos, por negação, de provar a verdade. Mas a mentira pior é a mentira criadora. (Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a tentar pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.)"

*Trecho do livro "A descoberta do mundo" - Clarice Lispector

Assista outra versão no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=iQlJ53mYE4U

Nenhum comentário:

Postar um comentário