Gravando

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Na forma da lei



Escrever é manipular dados, se apoiar na interdisciplinaridade, priorizar imagens, optar por diferentes sons, ser original. Inspirado em Law & Order, seriado policial originário dos Estados Unidos que foi cancelado após 20 anos no ar, "Na Forma da Lei"de Antonio Calmon poderia ter causado maior comoção.
O seriado foi cancelado logo na primeira temporada. Segundo o autor, em entrevista ao jornal Extra, a Globo teve dificuldades em reunir o elenco para mais de uma temporada.
Apesar de a série reunir elementos estimulantes como o crime organizado, a luta contra a corrupção e impunidade, o modelo Law & Oder brasileiro deixou a desejar ao representar o sistema penal brasileiro nas inúmeras cenas que se passaram no tribunal.
A promotora pública assistente, Alex, da serie Special Victims Unit, é persuasiva, técnica, organizada, meticulosa, tudo sob o intuito de ter ferramentas para quando for interpelar o acusado, este ser obrigado a assumir seu crime.
Já a Ana Beatriz, interpretada por Ana Paula Arósio é, no mínimo, desequilibrada. No tribunal, para conseguir com que a Viúva Negra, investigada pela morte de seu marido, assumisse que estava tendo um relacionamento fora do casamento com o professor de ginástica de seu falecido marido, bastou gritar por três vezes consecutivas, suar mais que a acusada e, cada vez mais descontrolada, perguntar se era verdade ou não que ela mantinha relações com o personal trainer. Os gritos de Ana Beatriz foram tão impressionantes que a Viúva se entrega e assume o litígio.
Ana Paula Arósio estava linda no papel de Bia e apesar de Marcio Garcia ter mais uma vez decepcionado e transformado seu personagem, Mauricio Viegas, em um mimado que mata sempre que está encurralado temos que concordar que tratava-se de uma boa série.
O escrever autoral é um desempenho criativo ainda em experiência no Brasil e ver que estamos investindo em outros gêneros que não seja a comédia, já é uma grande evolução para o mercado autoral.


Assista o primeiro capítulo da série no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário