Gravando

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

(Curso) Oficinas de roteiros

OFICINA DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO
Com Thais Fujinaga
A partir de 17 anos.
A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e proporciona conhecimentos e experiências próprias ao aluno no desenvolvimento de argumentos e roteiros para obras narrativas de ficção em cinema. A oficina tem carga horária total de 48 horas, que serão distribuídas em 14 aulas. Até a 8º aula será passado todo o conteúdo teórico e exercícios necessários para que os participantes desenvolvam, como trabalho final, um projeto de curta-metragem de ficção que será analisado nos últimos 6 encontros. 20 vagas.
Início dia 12 de agosto, 5ª feiras, das 18h30 às 22h

Como participar:

A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Não será requisitada experiência anterior.
Inscrições na biblioteca, pessoalmente, do dia 19 de julho ao dia 9 de agosto, de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h


OFICINA DE INICIAÇÃO À LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E EXPRESSÃO POR MEIO AUDIOVISUAL
Com Roney Freitas e Thais Fujinaga
De 11 a 16 anos.
Apresentação e discussão de conceitos ligados à linguagem audiovisual. Para colocar os conceitos em prática, serão feitos roteiros, improvisação de cenas e gravações. Ao final, os curtas realizados serão exibidos na Sala Roberto Santos. O programa é composto por 12 aulas de três horas cada. 25 vagas.
Início dia 9 de setembro, 5ª feiras, das 14h às 17h

Como participar:

A avaliação será baseada no preenchimento de ficha de inscrição, com descrição de hábitos culturais e carta de intenções. O objetivo da ficha é compor turmas homogêneas entre as faixas etárias dos alunos, para uma melhor integração entre os adolescentes.
Inscrições de 19 de julho até 31 de agosto, pessoalmente, de 2ª a 6 feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h


OFICINA DE CINEMA DOCUMENTÁRIO
Com Roney Freitas.
A partir de 18 anos.
A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e faz uma introdução às questões que permeiam o campo de estudos e a prática do cinema documental, incluindo percurso histórico e modos de representação no documentário. Apresenta especificidades em relação ao cinema documental e ao cinema de ficção narrativo (o embate com o “real”), além de introduzir a análise e a interpretação de filmes documentais. 25 vagas.

Início dia 18 de setembro, sábados, das 10h30 às 14h30

Como participar:


A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Não será requisitada experiência anterior.
Inscrições de 19 de julho até 31 de agosto, pessoalmente, de 2ª a 6 feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.


Professores:
Roney Freitas é formado em Audiovisual pela ECA-USP. Trabalha no mercado profissional audiovisual desde 2003, atuando como diretor e roteirista. É coautor do roteiro do longa-metragem Paulicéia, entre outros. Dirigiu o curta-metragem Laurita, contemplado no Programa Petrobras Cultural e desenvolve novo projeto de curta-metragem com roteiro premiado no programa de Fomento da Prefeitura de São Paulo.

Thais Fujinaga é formada em Audiovisual pela ECA-USP. Seus roteiros foram contemplados no concurso de curta-metragem da Prefeitura de São Paulo em suas duas últimas edições. Dirigiu dois curtas em 35mm: Hoje é o seu dia (2008) e A Visita (2009) e acaba de iniciar os preparativos de seu terceiro filme.

Mais informações:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_m_z/robertosantos/index.php?p=5274

Nenhum comentário:

Postar um comentário