Gravando

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES DE CURTAS-METRAGENS NO AXN FILM FESTIVAL

Dia 30 de agosto, segunda-feira, encerra as inscrições para a 5ª edição do AXN Film Festival. O evento, promovido desde 2006 pelo canal AXN, incentiva e premia os melhores trabalhos em toda a América Latina.

Diretores nascidos em qualquer país latino-americano podem inscrever seus filmes, com até 30 minutos de duração, na categoria “Curta-Metragem”. Serão aceitos vídeos de ficção que não sejam documentários nem animação. A inscrição pode ser feita através do site www.axnfilmfestival.com. Lá, o participante tem acesso ao regulamento da competição, informações, entrevistas com jurados e filmes vencedores dos anos anteriores do Festival.

Esta 5ª edição do AXN Film Festival traz como novidade a categoria “Film Minuto”. Os filmes inscritos nesta competição serão exibidos através do site do festival, e serão submetidos à votação popular. O diretor do vídeo mais votado pelo público vai ganhar um prêmio de U$ 5 mil. Para participar, os interessados deverão inscrever trabalhos com até 60 segundos de duração, até o dia 10 de setembro. Assim como na categoria “Curta-Metragem”, no “Film Minuto” só serão aceitos trabalhos de ficção que não sejam documentários nem animação, com exceção dos trabalhos que tenham formato misto.

Grandes personalidades do cinema serão os jurados da categoria “Curta-Metragem” e os 10 vídeos serão exibidos para mais de 32 milhões de telespectadores em toda América Latina , através do canal AXN. Os diretores dos três melhores curtas-metragens receberão prêmios em dinheiro, e o primeiro lugar leva ainda uma super câmera HDV Sony.

CONFIRMADO O CORPO DE JURADOS

DA 5ª EDIÇÃO DO AXN FILM FESTIVAL

Oito importantes personalidades da América Latina serão os jurados do AXN Film Festival 2010, que vai distribuir US$ 15 mil em prêmios

Neste ano, oito personalidades hispanoamericanas do meio cinematográfico e das artes audiovisuais serão os jurados da 5ª edição do AXN Film Festival, evento que vai distribuir U$ 15 mil para premiar os melhores curtas-metragens da América Latina.

O reconhecido diretor argentino e ganhador do prêmio Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro com “O Segredo de Seus Olhos”, Juan José Campanella é presença garantida na atual edição, repetindo tarefa que realizou em 2007 durante a 2ª edição do Festival. Desta vez, ele estará acompanhado pelo também argentino Gastón Pauls, ganhador do prêmio de Melhor Ator no Festival de Biarritz por sua participação no memorável “Nove Rainhas”.


O escritor mexicano Guillermo “Memo” Arriaga, jurado na 1ª edição do evento, estará novamente participando como jurado este ano. Nominado ao prêmio da Academia® pelo Melhor Filme Estrangeiro “Amores Brutos”, Guilhermo trabalhou com grandes atrizes como Charlize Theron e Kim Basinger. Também do México, a reconhecida atriz Cecilia Suarez – nominada ao prêmio Emmy® por sua participação como Bambi em “Capadocia” – será integrante do jurado junto com sua colega e compatriota Ana Claudia Talancón, “O Crime do Padre Amaro”.

A este seleto grupo se une, ainda, o diretor venezuelano Atahualpa Lichy, que trabalhou na comissão de seleção em reconhecidos festivais internacionais de cinema como Mar del Plata, Buenos Aires, Biarritz, Cartagena de Índia, Moscou, Sotchi, Lille, Grenoble e Cannes, onde é atualmente conselheiro da seleção oficial dos filmes.

Diretores interessados em participar do AXN Film Festival devem inscrever seus curtas-metragens até o dia 30 de agosto, através do sitewww.axnfilmfestival.com. Para a categoria Film Minuto (curtas com até 1 minuto de duração), o período de inscrições se encerra no dia 10 de setembro.

Outra novidade esse ano é o Prêmio de Audiência, distinção onde o público atua como jurado dos 10 curtas-metragens finalistas e o Prêmio da Crítica, categoria em que os membros reconhecidos da crítica especializada se encarregarão de qualificar e votar nos finalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário